Topo

Blog Daora

Pague o quanto quiser pela cerveja

Pedro Marques

03/06/2019 17h44

Experimento da BrewDog permite pagar o valor que você achar justo pelas cervejas (crédito: Divulgação)

A cervejaria escocesa BrewDog está realizando nesta semana um experimento que pode parecer um sonho para muitos fãs de cervejas especiais. De hoje até o dia 9, será possível decidir quanto você quer pagar pelas geladas à venda nos bares da marca de todo o mundo (incluindo o bar da BrewDog no Brasil).

Digamos que uma cerveja custe R$ 20, mas você acha que ela vale R$ 15. Para pagar menos, é só preencher um formulário e explicar rapidamente o motivo. Também é possível pagar mais. Nesse caso, o valor adicional será dividido entre os funcionários do bar e uma instituição de caridade.

Os resultados do experimento serão divulgados no próximo domingo – e aí será possível saber quem pagou menos, quem pagou mais, onde e o porquê. "Nós acreditamos na participação da comunidade e estamos sempre tentando encontrar novas soluções para a nossa empresa", disse a empresa por meio de um comunicado.

Só tem uma pegadinha: para poder participar do experimento, é preciso fazer parte do Equitiy for Punks, que é o programa de microinvestimento da BrewDog, no qual é possível comprar cotas de ações da cervejaria pelo valor mínimo de 25 libras ou 30 euros (cerca de 150 reais). Até o momento a empresa tem mais de 106 mil sócios por esse programa.

BrewDog São Paulo
Onde: Rua Coropé, 41, Pinheiros
Telefone: (11) 3032-4007

Sobre o autor

Pedro Marques já trabalhou em redações e restaurantes, viajou bastante pelo Brasil e pelo mundo para comer e beber bem e trabalha como jornalista de gastronomia desde 2010.

Sobre o blog

Aqui você fica sabendo sobre as coisas mais “daora” dos bares e restaurantes de São Paulo! E outras nem tão daora assim.

Blog Daora